Home Área do Cliente

Formulários e Documentos

Dúvidas frequentes:

O condomínio é pago separadamente do valor do aluguel através de um síndico ou empresa administradora, mas consulte o nosso setor de locação para se assegurar sobre qual é forma de pagamento do seu imóvel.
O IPTU é um dever do locatário e é cobrado junto com o aluguel, mas em caso de dúvidas verifique a informação com o nosso setor de cobrança.
Após a mudança para o imóvel, existem algumas mudanças que podem ser realizadas como forma de personalizar o seu novo lar, como a pintura, por exemplo. É permitido que você pinte da cor que quiser, o importante é entregar o imóvel com a mesma pintura que estava antes da sua locação, conforme relatado no laudo de vistoria de entrada do imóvel.
Já quanto alterações na estrutura do imóvel, é preciso que você entre em contato previamente com a nossa equipe de vistoria para autorização.
Sempre comunique a nossa equipe o ocorrido para que a situação seja avaliada por um profissional credenciado. Estamos sempre à disposição!
Primeiro, você precisa fazer um aviso formal por escrito da sua saída (enviado por e-mail ou entregue pessoalmente na imobiliária) com no mínimo 30 dias. Consulte a existência ou não de multas contratuais e, antes de agendar a vistoria no local, providencie a pintura e eventuais reparos no imóvel conforme o aludo de vistoria de entrada.
De acordo com o contrato de locação contrato poderá ser rescindido, em qualquer tempo, desde que seja de comum acordo com o proprietário. Caso contrário, você não poderá o devolver ou desocupar imóvel locado, senão pagando ao proprietário uma multa compensatória de 20% (vinte por cento) sobre o valor total da locação, e que será reduzida, proporcionalmente ao tempo do contrato já cumprido, na forma do artigo 571 do Código Civil.
De acordo com a Lei do Inquilinato, para se resguardar de eventuais prejuízos, é obrigatório que o inquilino pague o Seguro Contra Incêndio na assinatura do contrato, bem como a cada período de doze (12) meses, independente de aditivos, prorrogações ou renovações contratuais.
Basta clicar AQUI link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8245.htm
Área Restrita do Locatário

Dúvidas frequentes:

Não. O proprietário não poderá reaver o imóvel durante o prazo estipulado para a duração do contrato. Porém, caso for de grande necessidade, você pode colocá-lo à venda dando preferência de compra ao inquilino.
São eles: o IPTU, a TCRS (Taxa de Recolhimento de Resíduos Sólidos) e o condomínio.
O IPTU é um importante imposto descrito em seu nome. Diante disso, o pagamento do mesmo evita que você fique inscrito no Cadastro de Devedores da sua Prefeitura. Ao garantir o pagamento e a posse do carnê, você tem a segurança de controlar o pagamento e ainda pode optar por desconto do valor quitado à vista. Não se preocupe, realizando o pagamento você será restituído desse valor junto com o pagamento do aluguel.
O valor do aluguel é creditado para o proprietário no próximo dia útil após o pagamento do boleto pelo seu inquilino.
O seu imóvel será entregue a você da mesma forma como descrito no laudo de vistoria de entrada. Nele estão descritas minuciosamente todas as características do imóvel antes da locação. Os possíveis danos provocados pelo inquilino serão reparados. Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso setor de vistoria.
De responsabilidade do proprietário são aqueles reparos pré-existentes à locação - como reparos na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado, demais problemas ocultos estruturais, ou então aqueles que desgastaram com o tempo como piso, armários, etc.
Mesmo com contrato vigente você pode vender o seu imóvel a qualquer momento, porém, antes de anuncia-lo para venda é obrigatório que você dê preferência de compra para o atual inquilino. O inquilino tem o prazo de 30 dias para resposta na oferta.
Caso entregue o imóvel antes de encerrar o prazo contratual o inquilino deverá pagar uma multa compensatória de 20% (vinte por cento) sobre o valor total do aluguel. Essa multa será reduzida proporcionalmente ao tempo do contrato já cumprido, como descrito no contrato.
Área Restrita do Proprietário

Fique tranquilo! Nossa equipe de locação está à disposição para te atender sempre que quiser. Clique aqui e entre em contato.