Home Entregar imóvel

Deseja entregar o imóvel alugado?

Siga o passo-a-passo e entregue seu imóvel sem burocracia.

Na hora de devolver o imóvel locado é necessário observar alguns procedimentos para que tudo ocorra com tranquilidade e rapidez. Para isso, preparamos um roteiro com todas as ações que devem ser tomadas até a entrega do imóvel.

1
1º Passo: Aviso por escrito

Envie por e-mail à nossa equipe o Aviso de Entrega de Imóvel com antecedência mínima de 30 dias da desocupação do imóvel, comunicando a sua intenção de deixar o imóvel. O mesmo deve ser impresso, assinado e enviado para a Lílian ou o Rodrigo, do nosso setor de Vistoria.

Obtenha o modelo de Aviso de Entrega CLICANDO AQUI ou através da nossa Área do Cliente.

IMPORTANTE!

A data do Aviso de Entrega é considerada apenas quando acusarmos o recebimento do mesmo, devidamente assinado.

2
2º Passo: Reforma do imóvel
É necessário realizar a correção de possíveis avarias em decorrência do uso do imóvel tanto na parte elétrica, hidráulica, portas, vidros e etc. É importante que o imóvel seja entregue nas mesmas condições físicas que estava no início da locação, com base no laudo da vistoria inicial.
3º Passo: Vistoria de saída
Agendamento da vistoria de saída do imóvel em uma data com pelo menos três dias de antecedência à desocupação do imóvel. Esta vistoria dá direito a um retorno de conferência sem custo ao locatário. Caso necessário uma nova visita, será cobrado o valor de R$ 40,00 a título de vistoria extra.
3
4
4º Passo: Desligamento de água e energia

Após realizada a vistoria de saída e não havendo nenhuma pendência, o locatário deverá solicitar às agências o desligamento da água e energia. Caso haja pendência apontada pelo vistoriador, a entrega do imóvel será recusada até a solução dos problemas, mediante a conferência de uma nova vistoria.

Veja instruções sobre as contas de água e luz CLICANDO AQUI.
  • COPASA: você deverá anotar a última leitura do relógio e informar presencialmente na agência, solicitando o tamponamento da ligação de água. Se o medidor for interno o recebimento das chaves só será efetivado após o tamponamento do mesmo no local. Caso o tamponamento já tenha sido executado por falta de pagamento, o inquilino deverá solicitar o bloqueio do esgoto.
  • CEMIG: você deverá anotar a última leitura do relógio e informar presencialmente na agência da CEMIG ou pelo telefone 116, solicitando o consumo final e encerramento de contrato de fornecimento energia elétrica.
5
5º Passo: Entrega das chaves

Por fim, você deve comparecer a Jair Amintas Imóveis com as chaves do imóvel, bem como os seguintes documentos:

  • Última(s) conta(s) de água e energia paga(s), inclusive o consumo final. É necessária a apresentação do protocolo de encerramento;
  • Guias de IPTU pagas de todo o período da locação;
  • Guias de TLRS (Taxa de Lixo), de todo o período da locação;
  • Declaração de quitação do condomínio, emitido pelo seu administrador ou síndico em papel timbrado;
  • Em caso de imóvel comercial, apresentar a taxa de incêndio paga e em dia (Solicitar ao contador que informe junto ao órgão que as atividades serão encerradas naquele endereço);
  • Valor do acerto do(s) aluguel(eis) e demais valores, caso hajam.

Está certo de sua saída do imóvel?

Então inicie pelo primeiro passo e em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Equipe.

Arquivos: