Atendimento Jair Amintas
Home Serviços - Modalidades de garantias locatícias

Apresentamos as alternativas de garantia locatícia que oferecem segurança ao proprietário do imóvel e menos burocracia ao locatário.

Cartão de crédito - o jeito mais fácil e rápido de alugar um imóvel

É a modalidade de fiança locatícia que pode ser parcelada no cartão de crédito, com economia de tempo, redução de gastos com burocracia e sem comprovação de renda. O processo é simples: o Inquilino escolhe o imóvel que deseja alugar, informa seus dados pessoais e CPF, e os dados são analisados na plataforma CredPago em menos de 60 segundos. Se aprovado, o inquilino recebe um e-mail com os termos de contrato para leitura e aceite. Se reprovado, serão solicitados outras informações para uma nova análise.

Na Jair Amintas Netimóveis essa modalidade está disponível com restrições. Consulte as condições.


Seguro fiança locatícia

Nessa modalidade o inquilino contrata a garantia locatícia junto a seguradora com base em análise cadastral, e faz um repasse mensal com valor fixo, juntamente com o valor do aluguel, que substitui o papel do fiador.

O Seguro Fiança é menos burocrático, tem custo acessível, e mais tranquilidade para quem aluga. Além disso, ainda disponibiliza suporte 24h para eletricista, bombeiro hidráulico e chaveiro.

É necessário passar por uma análise cadastral.


Título de capitalização

O título de capitalização é um título de crédito cujo valor fica retido pelo prazo contratual da locação.

O valor deve ter equivalência de 12 a 15 meses de aluguel e, ao final do contrato, o valor é resgatado. O inquilino concorre a dois sorteios mensais realizados pela Loteria Federal durante a vigência do contrato.


Fiador - a modalidade tradicional

É o garantidor do contrato de locação, ficando responsável pelos pagamentos caso o locatário fique inadimplente com os aluguéis e demais encargos. Qualquer pessoa física ou jurídica pode exercer esse papel, desde que possua renda líquida equivalente ao valor do aluguel e encargos da locação e tenha um imóvel quitado e registrado em seu nome, preferencialmente na mesma cidade em que o inquilino pretende fazer a locação.

São necessários 02 fiadores por contrato de locação.


Seja qual for a sua opção, saiba que pode contar com o suporte do nosso time de especialistas em todas as etapas do processo.

O imóvel certo para você alugar está aqui!

Fique à vontade para entrar em contato.