Home Serviços - Modalidades de garantias locatícias

Apresentamos três alternativas de garantia locatícia que oferecem segurança ao proprietário do imóvel e menos burocracia ao locatário.

Seguro fiança locatícia – Aluguel sem fiador.

Modalidade de seguro no qual o inquilino faz um repasse mensal, já incluso no valor do aluguel, que substitui o papel do fiador. Além de alugar o imóvel que quiser com agilidade, o inquilino ainda conta com várias opções de coberturas como: pagamento de aluguel, encargos mensais da locação (IPTU, condomínio, água, luz, gás), danos ao imóvel, pintura, além de serviços emergenciais de reparos ao imóvel. Para isso, o inquilino deve passar por uma análise cadastral. É agilidade para o locatário e segurança para o locador.

Título de capitalização

O título de capitalização é um título de crédito cujo valor fica retido pelo prazo contratual da locação. É semelhante a uma caução, e serve para dar garantia ao contrato de locação. O valor do título é de 12 a 15 aluguéis mensais e, ao final do contrato, o inquilino resgata de forma integral o valor do título. Além disso, o inquilino concorre a dois sorteios por mês realizados pela Loteria Federal.

Fiador

É o garantidor do contrato de locação, ficando responsável pelos pagamentos caso o locatário fique inadimplente com os aluguéis e demais encargos. Qualquer pessoa física ou jurídica pode exercer esse papel, desde que possua renda líquida de 3 a 4 vezes o valor do aluguel e encargos da locação, e tenha um imóvel quitado em seu nome, preferencialmente na mesma cidade em que o inquilino pretende locar o imóvel. Bons fiadores podem facilitar a aprovação da ficha do inquilino.

Seja qual for a sua opção, possuímos o imóvel certo para você locar!

Ok! Quero alugar um imóvel!