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Você é locatário e deseja entregar o imóvel alugado?

Preencha o formulário e siga o passo a passo abaixo para realizar devolução do imóvel de forma eficiente.

1º Passo: Preenchimento do formulário de aviso de desocupação:

Caso você ainda não tenha preenchido o formulário, CLIQUE AQUI. Após o preenchimento do formulário, siga para o próximo passo.

2º Passo: Recomposição do imóvel

Faça a recomposição e desocupação do imóvel para que tudo seja entregue nas mesmas condições físicas que estava no início da locação, com base no laudo da vistoria de entrada que você recebeu.

3º Passo: Vistoria de saída

Feita a recomposição e desocupação do imóvel, solicite o agendamento da vistoria de saída com nosso setor de desocupação. A vistoria é realizada por uma empresa terceirizada, a Rede Vistorias , sendo OBRIGATÓRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO. A empresa possui um prazo de 05 dias úteis para retornar informando a disponibilidade em agenda para realização da vistoria.

Importante: providencie a mudança antes da realização da vistoria de saída, pois o imóvel deve estar totalmente livre de móveis, objetos pessoais e outros pertences. Caso o imóvel seja em prédio ou condomínio, verifique as normas internas de horários para realização da mudança. Assim você evita multas e contratempos.

ATENÇÃO! O cancelamento da vistoria agendada deverá ocorrer com prazo mínimo de 48 horas. O não comparecimento ou a falta de cancelamento implicará na cobrança da taxa de R$40,00. A solicitação da vistoria de saída deve ser realizada durante o processo de desocupação e recomposição, dado o prazo de retorno e agendamento da Rede Vistorias ser de 05 dias úteis.

4º Passo: Desligamento de água e energia

Após aprovada a Vistoria de Saída, e somente após a sua aprovação, siga as orientações a seguir:

  • COPASA: Você deverá fotografar a última leitura do hidrômetro e solicitar o tamponamento da ligação de água.Se o medidor for interno, o recebimento das chaves só será efetivado após o tamponamento do mesmo no local.

    Caso o tamponamento já tenha sido executado por falta de pagamento, o inquilino deverá solicitar o bloqueio do esgoto.

    As solicitações citadas acima podem ser feitas por agendamento para atendimento presencial ou por meios digitais.

    • Endereço Agência Montes Claros: Rua Doutor Santos, no 14, Centro
    • Site: copasa.com.br
    • Whatsapp: (31) 99770-7000
    • Telefone para ligação: 115
    • Aplicativo Copasa Digital:BAIXE AQUI
  • CEMIG: você deverá fotografar a última leitura do relógio e realizar contato, para solicitar os débitos de consumo final e encerramento de contrato do fornecimento de energia elétrica.

    • Endereço Agência Montes Claros: Rua Padre Augusto, no 550, Centro
    • Site: www.cemig.com.br
    • Whatsapp: (31) 99770-7000
    • Telefone para ligação:(31) 3506-1160
    • Aplicativo Cemig Atende:BAIXE AQUI

5º Passo: Devolução das chaves

Compareça à Jair Amintas com as chaves do imóvel e os seguintes documentos obrigatórios:

Última(s) conta(s) de água e energia paga(s), inclusive o consumo final. É necessária a apresentação do protocolo de encerramento;

Guias de IPTU e Taxa de Lixo pagas de todo o período da locação; ;

Declaração de quitação do condomínio, emitido pelo seu administrador ou síndico em papel timbrado;

Declaração de quitação do condomínio, emitido pelo seu administrador ou síndico em papel timbrado;

EM CASO DE LOCATÁRIO PESSOA JURÍDICA:

Em caso de imóvel comercial, apresentar a taxa de incêndio paga e em dia (solicitar ao contador que informe junto ao órgão que as atividades serão encerradas naquele endereço). Será gerado um boleto para efetuar o pagamento do(s) aluguel(éis) e demais valores, caso haja. O boleto será enviado para o e-mail cadastrado.

Havendo lançamento no recibo de aluguel de IRRF, o inquilino deverá apresentar as guias DARF recolhidas durante todo o período da locação, bem como o DIRF.

Está certo de sua saída do imóvel?

Faça todo o processo corretamente para que tudo ocorra com tranquilidade e rapidez. 

→ Horário de atendimento setor de desocupação: 
Segunda a sexta-feira de 8h às 17h. O setor NÃO realiza atendimento aos sábados.

Confira um vídeo rápido com as etapas feito exclusivamente para você!

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