fbpx
Ver Categorias

Quero devolver meu imóvel alugado. Quais etapas devo seguir?

4 minutos de leitura

1º Passo: Preenchimento do formulário de aviso de desocupação:

Caso você ainda não tenha preenchido o formulário, CLIQUE AQUI. Após o preenchimento do formulário, siga para o próximo passo.

→ 2ª etapa – Recomposição do imóvel:

Faça a recomposição e desocupação do imóvel para que tudo seja entregue nas mesmas condições físicas que estava no início da locação, com base no laudo da vistoria de entrada que você recebeu.

→ 3ª etapa – Vistoria de Saída:

Feita a recomposição e desocupação do imóvel, solicite o agendamento da vistoria de saída com nosso setor de desocupação. A vistoria é realizada por uma empresa terceirizada, a Rede Vistorias , sendo OBRIGATÓRIO O AGENDAMENTO PRÉVIO. A empresa possui um prazo de 05 dias úteis para retornar informando a disponibilidade em agenda para realização da vistoria.

Importante: providencie a mudança antes da realização da vistoria de saída, pois o imóvel deve estar totalmente livre de móveis, objetos pessoais e outros pertences. Caso o imóvel seja em prédio ou condomínio, verifique as normas internas de horários para realização da mudança. Assim você evita multas e contratempos.

ATENÇÃO! O cancelamento da vistoria agendada deverá ocorrer com prazo mínimo de 48 horas. O não comparecimento ou a falta de cancelamento implicará na cobrança da taxa de R$40,00. A solicitação da vistoria de saída deve ser realizada durante o processo de desocupação e recomposição, dado o prazo de retorno e agendamento da Rede Vistorias ser de 05 dias úteis.

→ 4ª etapa – Desligamento da água e energia:

Após aprovada a Vistoria de Saída, e somente após a sua aprovação, siga as orientações a seguir:

COPASA: Você deverá fotografar a última leitura do hidrômetro e solicitar o tamponamento da ligação de água.Se o medidor for interno, o recebimento das chaves só será efetivado após o tamponamento do mesmo no local. Caso o tamponamento já tenha sido executado por falta de pagamento, o inquilino deverá solicitar o bloqueio do esgoto. As solicitações citadas acima podem ser feitas por agendamento para atendimento presencial ou por meios digitais.

  • Endereço Agência Montes Claros: Rua Doutor Santos, no 14, Centro
  • Sitecopasa.com.br
  • Whatsapp: (31) 99770-7000
  • Telefone para ligação: 115
  • Aplicativo Copasa Digital: BAIXE AQUI

CEMIG: você deverá fotografar a última leitura do relógio e realizar contato, para solicitar os débitos de consumo final e encerramento de contrato do fornecimento de energia elétrica.

  • Endereço Agência Montes Claros: Rua Padre Augusto, no 550, Centro
  • Site: www.cemig.com.br
  • Whatsapp: (31) 99770-7000
  • Telefone para ligação:(31) 3506-1160
  • Aplicativo Cemig AtendeBAIXE AQUI

5ª etapa – Devolução das chaves:

Compareça à Jair Amintas com as chaves do imóvel e os seguintes documentos obrigatórios:

 Última(s) conta(s) de água e energia paga(s), inclusive o consumo final. É necessária a apresentação do protocolo de encerramento;

 Guias de IPTU e Taxa de Lixo pagas de todo o período da locação; ;

 Declaração de quitação do condomínio, emitido pelo seu administrador ou síndico em papel timbrado;

EM CASO DE LOCATÁRIO PESSOA JURÍDICA:

 Em caso de imóvel comercial, apresentar a taxa de incêndio paga e em dia (solicitar ao contador que informe junto ao órgão que as atividades serão encerradas naquele endereço). Será gerado um boleto para efetuar o pagamento do(s) aluguel(éis) e demais valores, caso haja. O boleto será enviado para o e-mail cadastrado.

 Havendo lançamento no recibo de aluguel de IRRF, o inquilino deverá apresentar as guias DARF recolhidas durante todo o período da locação, bem como o DIRF.

Sabia que você pode parcelar os serviços de recomposição do imóvel em até 12x no cartão?

É mais agilidade e flexibilidade na devolução do seu imóvel. O parcelamento é feito da seguinte forma:

1º – Realizamos uma simulação prévia para que você saiba o valor dos serviços de recomposição e escolha em quantas vezes deseja parcelar.

2º – Em seguida, você receberá em seu e-mail um link para preencher todos os dados do cartão e confirmar o parcelamento. O processo é rápido e fácil.

Quer saber mais? Consulte nossa equipe de especialistas.

Está certo de sua saída do imóvel? #

Faça todo o processo corretamente para que tudo ocorra com tranquilidade e rapidez. 

→ Horário de atendimento setor de desocupação: 
Segunda a sexta-feira de 8h às 17h. O setor NÃO realiza atendimento aos sábados.

Desenvolvido por BetterDocs

Compare listings

Compare

Portal do Cliente

Escolha como deseja acessar: