Uma das palestras das associadas Netimóveis no ICXP, evento nacional do setor, vai apresentar um case de monetização no setor
Um dos principais objetivos das imobiliárias é manter a carteira de imóveis ativa e rentável, com a maior parte possível das unidades vendidas ou alugadas. Contudo, empresários do setor acabam se esquecendo que existem outras formas de gerar receitas, que vão além da locação e da intermediação imobiliária. Entre elas, a monetização de serviços adicionais, agregando soluções para os clientes, como vistorias e análise de dados, entre outros.
Para debater estratégias de rentabilização das imobiliárias, Rafael Santos, diretor da Jair Amintas Netimóveis, imobiliária localizada em Montes Claros (MG), foi convidado para integrar o time de especialistas do ICXP (Imobi Conference Experience) 2022, evento nacional que vai debater as principais tendências do setor. Ele vai participar do painel “Monetização das imobiliárias: empresários que rentabilizam suas operações com estratégias inovadoras”, que será realizado no dia 18 de março, às 14h50.
O principal receio das imobiliárias na monetização das suas operações é o fato de os concorrentes, muitas vezes, oferecerem os mesmos serviços de maneira gratuita. A chave para esse dilema, segundo Santos, está na inovação e na valorização do capital humano como forma de diferenciação no mercado.
“Primeiro, é preciso prestar serviços acima da média. Para isso, ter profissionais qualificados e reter os talentos na empresa é fundamental”
afirma o diretor da associada Netimóveis.
Santos avalia que uma boa estratégia de monetização é a criação de novas empresas para executar serviços, como a emissão de seguros e vistorias, entre outros.
“Nossa intenção é que toda prestação de serviço seja monetizada. Além de garantir uma receita fora do mercado tradicional, essa estratégia de criar novas empresas também torna a relação das imobiliárias com os clientes mais transparente, trazendo até mesmo mais segurança jurídica para as tratativas”, ressalta.
“O que possibilita, inclusive, aproveitar um gargalo no mercado e oferecer determinado serviço para outras imobiliárias”, complementa.
Ele também analisa que o trabalho em rede pode somar ainda mais à monetização das imobiliárias. “Toda negociação é feita em bloco. Essas implantações ocorrem em conjunto e, com isso, conseguimos ampliar a receita e a liquidez de todas as imobiliárias da Netimóveis”, afirma. Ele destaca que, cada vez mais, as imobiliárias precisam agregar valor aos clientes. “Nós temos um ativo muito grande, que é a carteira de clientes. Podemos agregar parceiros nesse processo para oferecer um serviço completo a eles, sempre respeitando a Lei de Proteção de Dados (LGPD).”
O ICXP acontecerá nos dias 18 e 19 de março de 2022 em Curitiba (PR), e contará com a participação de mais de 90 speakers renomados, e cerca de 2 mil participantes, para transformar o mercado imobiliário brasileiro.
Representada pelo Rodrigo Capanema (Diretor de Expansão Netimóveis), a Maiara Tófano (Tófano Netimóveis), o Rafael Pereira (Jair Amintas Netimóveis), e o Pablo Bueno (61 Netimóveis), a Netimóveis marca presença no cenário imobiliário nacional.
Com esta participação, a Jair Amintas Netimóveis afirma seu compromisso em investir em conhecimento e inovação para transformar a experiência imobiliária e oferecer os melhores e mais completos serviços imobiliários em Montes Claros.
Acesse AQUI mais informações sobre o evento.