Muita gente sabe o quanto é importante ter o orçamento familiar na ponta do lápis. Mas nem todo mundo aplica isso e muitos desconhecem que sem essa definição fica mais difícil estabelecer caminhos e encontrar as melhores soluções.
Diante das incertezas econômicas essa é uma questão que merece destaque e nós vamos ajudar com dicas que podem ajudar a quem precisa aumentar a renda e ganhar dinheiro sem sair de casa.
Seja qual for a situação, o primeiro passo é saber como está a saúde financeira da casa, anote todas as despesas, veja o quanto tem de dinheiro e quanto é necessário para fechar a conta do mês. Esse é o momento de cortar gastos desnecessários e ter consciência dos rumos a serem tomados.
Para quem desejar aprender mais sobre Orçamento Familiar, é possível encontrar cursos e orientações confiáveis e gratuitas, como esse curso on-line da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Com o primeiro passo definido é hora de escolher uma forma para aumentar a renda e ganhar dinheiro sem sair casa. São muitos e diversificados os caminhos.
Saiba que é possível gerar uma renda extra e até mesmo a renda integral – trabalhando de casa.
Vamos mostrar aqui 5 opções fáceis de serem implementadas e que exigem nenhum ou pouco investimento para começar.
1-Dar aulas
Capitalizar as habilidades dando aulas on-line pode ser um grande negócio e ainda ajudar muitas pessoas que podem ser beneficiadas com os seus conhecimentos. Redes sociais populares como Instagram e YouTube disponibilizam meios de controlar o acesso a conteúdo e monetização. Existem também muitas plataformas específicas para EAD com custos variados, vale a pena investir um tempo em pesquisa e testes, conforme as condições.
2-Desengavetar roupas, objetos e acessórios
Separe o que não está em uso e que está em bom estado e anuncie tudo em sites de vendas on-line e redes sociais. Aquilo que está parado em sua casa pode ser útil para outras pessoas. Ah, e essa é uma tendência de consumo consciente que contribui para o bem do nosso planeta.
3-Dar consultoria
Se você é especialista ou entende muito bem de um determinado assunto, pode trabalhar com consultoria.
O grande requisito é ter domínio do que se propõe a orientar, tendo isso, defina a área de atuação, monte um portfólio para que as pessoas saibam dos seus resultados e divulgue o trabalho nas redes sociais mais adequadas para seu ramo.
4-Vender fotografias
Se você gosta de tirar fotos saiba que seus cliques podem valer dinheiro. Muitos sites de bancos de imagem compram fotografias.
Aproveite o gosto e desenvolva habilidades para aperfeiçoar as técnicas. Uma coisa importante é prestar atenção às regras e licenças de cada site.
5-Vender produtos digitais de terceiros
Uma alternativa para início imediato é investir na venda de produtos digitais, também chamados de infoprodutos como e-books e cursos. Esse tipo de venda é possibilitada por meio de programas de afiliados que estão disponíveis em muitos sites e diferentes plataformas. A questão aqui é escolher, cadastrar e partir pra luta.
Apresentamos 5 de muitas (mas muitas mesmo) possibilidades de aumentar a renda e ganhar dinheiro sem sair casa.
Recomendamos que faça testes, analise as respostas do seu investimento, sempre respeitando o tempo mínimo necessário para se ver algum avanço (eu depende de cada negócio, mercado etc) e persista naquilo eu apresentar melhores indicativos.
Esperamos que as dicas sejam úteis e contribuam para quem está com o orçamento apertado.
Fique à vontade compartilhar este conteúdo com quem acha que pode se beneficiar também para deixar nos comentários mais opções de como aumentar a renda sem sair de casa.
Até a próxima!